Vereador Luiz Claudio Carlesso - PDT demonstra preocupação com as contas públicas do município frente a Pandemia de COVID-19

0000-00-00

Carlesso fez uso da tribuna agradecendo aos enfermeiros pelo seu dia e pelos excelentes trabalhos desenvolvidos em prol da população. Da mesma forma, destaca sobre seu pedido para o executivo municipal sobre o pagamento de insalubridade aos Agentes de Saúde e dos Fiscais Sanitários, e que acha necessário esse reconhecimento por parte da administração para esses profissionais expostos a riscos. Carlesso demonstra preocupação quanto a quantidade de contratos firmados nos últimos dias e mudanças de CC’s para cargos mais altos, para Carlesso, não existe uma forma clara do governo municipal estar lidando com essa situação durante a pandemia de CORONAVÍRUS, já que muitos contratos de professores foram suspensos a duas ou três semanas para economizar. Diante do cenário de pandemia exposto, não vê necessidade de tantas contratações em áreas que não são saúde. Da mesma maneira, comenta sobre desvios de funções dentro das secretarias, que continuam a tempos. Pediu cautela ao governo, destacando a previsão da FAMURS de redução de 34% de FPM ao município o que pode gerar perdas superiores aos 300 mil reais em arrecadação via FPM, e recomenda ponderação em gastos na saúde e não em outras áreas como Secretaria de Obras nesse momento. Também cobrou do Líder de Governo o motivo da volta de uma emenda parlamentar do Deputado Marcon no valor de 292 mil reais para a água da comunidade das Quatro Léguas. Vereador Carlesso também expos preocupação quanto aos lixos dentro do parque de máquinas, e a falta de cuidados com os bens públicos, destacando a quebra da roçadeira por uma patrola que passou em cima, pede mais cuidados por parte da administração. Finalizando, o vereador comentou sobre a construção das calçadas nas novas ruas asfaltadas, destacando que estão ocorrendo a colocação do concreto em cima de uma base ruim, o que o preocupa, pois possivelmente não durará muito tempo, ficando o morador o ônus da manutenção delas num futuro próximo.